Iniciacaofotografica-para-ciancas-e-adolescentes-ciranda-das-artes-2015

Oficinas e Aulas Particulares

Dei início às oficinas de fotografia no ano de 2007 quando tínhamos um ‘boom’ de opções de câmeras compactas, megapixels e nenhuma explicação prática a respeito. Desta forma, o mercado se dividia em fazer um curso básico de fotografia ou ficar com uma câmera cheia de ‘botões’ e com recursos sub-utilizados…

Sempre gostei de explicar de maneira lúdica, comparativa, com linguagem não tão técnica, justamente para que a informação se tornasse compreensível àqueles interessados apenas em melhorar as fotos do dia-a-dia.

Desde o ano de 2009 atuo voluntariamente na SOPEF (Sociedade Petropolitana de Fotografia). Iniciei com bolsa no curso básico de fotografia da SFF (Sociedade Fluminense de Fotografia) e me sinto muito feliz em poder retribuir passando um pouco do que sei e auxiliando aos iniciantes e à Associação.

A didática está em constante desenvolvimento e, na lista de público já atendido temos:

Grupo da terceira idade – SESC Petrópolis;
Projeto Ciranda das Artes – Crianças e adolescentes – Prefeitura de Petrópolis;
Diversas oficinas  para pequenos grupos;
e aulas particulares já realizadas.

    Veja algumas fotos e depoimentos abaixo e

    Consulte-nos!

    “A Anita foi super atenciosa e possui excelente didática. Ela combina muito bem a teoria com a prática e as aulas são muito motivadoras.
    Aprendi muito coisa e recomendo.”

    Brenda Paola Oliveira – aluna de oficina de fotografia no SESC

    “Anita, Eu e meu time de Corretores te agradecemos pela dedicação ao nos dar aulas de fotografia, aulas essas que foram muito úteis e que nos têm ajudado bastante a desenvolver melhor o nosso trabalho. Abraço.”

    Marcos Labanca

    “Super obrigada Anita, pela incrível aula prática, com certeza essa foi a primeira de muitas. Sua clareza e objetividade foram D+++.”

    Renata Lucia Santos

    “Fiz uma aula particular com a Anita que só aumentou minha vontade de me aprofundar ainda mais no mundo fascinante da fotografia. Ela explica tudo de uma maneira fácil de entender e acaba desvendando aquele monte de nomes e números que assustam os iniciantes! Recomendo muito!”

    Claudia Zouain